Editar Videos no Celular: conheça os 3 melhores aplicativos

Compartilhe

Precisando editar vídeos no celular? Confira nossas dicas dos 3 melhores aplicativos para isso!

No mundo atual, os smartphones deixaram de ser meros dispositivos para responder mensagens ou se comunicar. Com um poder de processamento e memória ram cada vez maiores, eles hoje são ferramentas incríveis de produção e trabalho. é por isso que no artigo de hoje vamos te falar sobre como editar vídeos no celular, dando dica de 3 aplicativos muito interessantes para fazer isso.

Aplicativos para Editar vídeos no celular

Obviamente existem dezenas de boas opções de aplicativos para esse fim, mas tentei separar os 3 mais conhecidos:

Quik (Gratuito)

Editar Videos no Celular

Disponível para iOS e Android, o Quik é um aplicativo de edição desenvolvido pela GoPro, mas não limitado a produções criadas por suas câmeras. Com esse aplicativo é possível juntar vídeos, transformar fotos em apresentações, aplicar transições, inserir música e textos, tudo de forma bem simples. Os controles são bastante intuitivos e mesmo um usuário inexperiente será capaz de criar vídeos de qualidade usando só o smartphone.

O aplicativo é totalmente gratuito e não apela para nenhum tipo de restrição de uso.

Kinemaster(freemium)

Não é exagero dizer que o KineMaster é a versão em aplicativo dos softwares de edição profissionais para desktop.

kinemaster


Com ele você consegue fazer coisas simples, como cortar os clipes e adicionar efeitos, texto e música, combinando tudo por meio de camadas.

Bem como utilizar recursos mais avançados como o suporte para chroma key (tela verde), transições em 3D, ajustes de cor e brilho, controle de volume com precisão e a gravação de narração dentro do próprio aplicativo.

E, se você não sabe por onde começar a editar um vídeo, pode ficar tranquilo que além da interface intuitiva, o KineMaster tem um assistente de criação de projeto, que guia todo o processo, facilitando a vida de quem está começando.

Vídeo Show

videoshow aplicativo video

Bem completo, com ele você pode editar seus vídeos realizando cortes, inserindo filtros, aúdios, textos, transições e fotos. Além do mais, com esse app, você pode criar um vídeo automático escolhendo um conjunto de fotos e um tema pronto ou criar uma apresentação com fotos. Os projetos são salvos direto em sua biblioteca e não ficam com nenhuma logomarca

Uma das grandes vantagens, para mim, é ter um menu fluído para escolher temas, músicas, efeitos, filtros, estilo de texto, transição, entre outros. Dessa maneira, é possível “estudar” todas as características que irão ao vídeo de modo separado.

Apesar de ter a versão paga (R$ 82,99 durante um ano e R$ 149,99 sem tempo limite), muitos recursos estão disponíveis no modo gratuito. Só uma marca d’água que vai aparecer quando você fizer o download do vídeo. Outra ressalva é que muitas propagandas aparecem durante o uso, o que prejudica um pouco a experiência.

Disponível para iOS e Android.

Conclusão

Gostaram dos aplicativos pessoal? Já falamos em outro artigo sobre o snaptube para baixar videos do youtube, sugiro leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *