Precisando editar vídeos no celular? Confira nossas dicas dos 3 melhores aplicativos para isso!
No mundo atual, os smartphones deixaram de ser meros dispositivos para responder mensagens ou se comunicar. Com um poder de processamento e memória ram cada vez maiores, eles hoje são ferramentas incríveis de produção e trabalho. é por isso que no artigo de hoje vamos te falar sobre como editar vídeos no celular, dando dica de 3 aplicativos muito interessantes para fazer isso.
Aplicativos para Editar vídeos no celular
Obviamente existem dezenas de boas opções de aplicativos para esse fim, mas tentei separar os 3 mais conhecidos:
Quik (Gratuito)
Disponível para iOS e Android, o Quik é um aplicativo de edição desenvolvido pela GoPro, mas não limitado a produções criadas por suas câmeras. Com esse aplicativo é possível juntar vídeos, transformar fotos em apresentações, aplicar transições, inserir música e textos, tudo de forma bem simples. Os controles são bastante intuitivos e mesmo um usuário inexperiente será capaz de criar vídeos de qualidade usando só o smartphone.
O aplicativo é totalmente gratuito e não apela para nenhum tipo de restrição de uso.
Kinemaster(freemium)
Não é exagero dizer que o KineMaster é a versão em aplicativo dos softwares de edição profissionais para desktop.
Com ele você consegue fazer coisas simples, como cortar os clipes e adicionar efeitos, texto e música, combinando tudo por meio de camadas.
Bem como utilizar recursos mais avançados como o suporte para chroma key (tela verde), transições em 3D, ajustes de cor e brilho, controle de volume com precisão e a gravação de narração dentro do próprio aplicativo.
E, se você não sabe por onde começar a editar um vídeo, pode ficar tranquilo que além da interface intuitiva, o KineMaster tem um assistente de criação de projeto, que guia todo o processo, facilitando a vida de quem está começando.
Vídeo Show
Uma das grandes vantagens, para mim, é ter um menu fluído para escolher temas, músicas, efeitos, filtros, estilo de texto, transição, entre outros. Dessa maneira, é possível “estudar” todas as características que irão ao vídeo de modo separado.
Apesar de ter a versão paga (R$ 82,99 durante um ano e R$ 149,99 sem tempo limite), muitos recursos estão disponíveis no modo gratuito. Só uma marca d’água que vai aparecer quando você fizer o download do vídeo. Outra ressalva é que muitas propagandas aparecem durante o uso, o que prejudica um pouco a experiência.
Disponível para iOS e Android.
Conclusão
Gostaram dos aplicativos pessoal? Já falamos em outro artigo sobre o snaptube para baixar videos do youtube, sugiro leitura do artigo.
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!