Encontrar meu Smartphone: como fazer? Veja aqui!

Compartilhe

Preciso encontrar meu smartphone após roubo, fruto ou sonseira, veja como proceder!

No mundo atual, os smartphones andam cada vez mais modernos e infelizmente cada vez mais caros. Por isso, é normal que fiquemos desesperados se ele some, é perdido ou roubado. Mas no artigo de hoje, vamos responder a pergunta que muitos leitories e leitoras nos mandam por email: como encontrar meu smartphone? As dicas abaixo são simples mas altamente uteis, acompanhe conosco.

Como encontrar meu smartphone?

Encontrar meu Smartphone

É preciso deixar bem claro que em cada caso o procedimento será diferente, confira conosco:

Seu aparelho é android e foi perdido?

Se é um Android, acesse o link abaixo e entre com a mesma conta do Google que foi registrada no smartphone. A localização do aparelho aparece aqui nesse mapa! Se você perdeu o celular em casa ou no trabalho, é só clicar em “Tocar”, que ele vai emitir um som pra você conseguir encontrar.

Link do google find my smartphone

Se tudo der certo, ele vai te mostrar onde está o smartphone. Na sequência, você tem três opções:

  • Tocar, para fazer o aparelho reproduzir um som por 5 minutos no volume máximo
  • Bloquear, para travar o Android e definir uma senha para desbloqueio; ou
  • Apagar, quando não houver mais esperanças de recuperar o dispositivo, pois ele restaura a configuração original do sistema e elimina dele todas as suas informações pessoais, como fotos e músicas. Depois de clicar em apagar, não será mais possível localizá-lo.

Seu aparelho é android e foi roubado?

No caso de ter sido furtado ou roubado, e não tem como ir atrás, considere “Bloquear o celular”. Realizando essa opção, ele não poderá ser usado e ainda poderá cadastrar uma mensagem que aparecerá na tela inicial.Porém, se voce acredita que não existe mais a possibilidade de recuperar o seu celular, o melhor caminho é desvincular a sua conta Google. Assim, poderá limpar os dados dos aplicativos que baixou. Isso fará uma limpeza total e manterá as suas informações pessoais seguras.Para excluir o aparelho,  é só escolher a opção “Limpar”. Quando o dispositivo estiver on-line, os dados sumirão. Em um novo aparelho, essas informações poderão ser reativadas.

Encontrar meu Smartphone android


Seu aparelho é Iphone e foi perdido?

Bom, nossa dica so vai funcionar, se voce tiver ativado no seu iphone a função “buscar iphone” antes de perder ele ou ter ele roubado.

Para encontrar ele, acesse o site icloud.com/find (há ainda a opção de usar o app “Buscar iPhone” a partir de outro aparelho com iOS).

Selecione um dispositivo para ver sua localização em um mapa. Se o dispositivo estiver próximo, será possível fazer com que reproduza um som para ajudar você ou a pessoa mais próxima a encontrá-lo.

Seu aparelho é Iphone e foi roubado?

Encontrar meu Smartphone iphone

Se não houver mesmo como recuperar, o jeito é ativar o modo perdido nele.Esta ação bloqueará o dispositivo de maneira remota com um código de acesso e você poderá exibir uma mensagem personalizada com seu número de telefone na tela bloqueada do dispositivo perdido. Fazer isso também rastreará a localização do dispositivo. Se você tiver adicionado cartões de crédito, de débito ou pré-pagos ao Apple Pay, a opção de fazer pagamentos usando o Apple Pay no dispositivo será suspensa quando você ativar o Modo Perdido.

Conclusão

Gostaram das dicas para encontrar o smartphone perdido?

Esperamos que as dicas tenham sido úteis. Pra quem gosta de futebol, sugiro ler sobre o app futemax tv ao vivo.

Sugestòes podem deixar nos comentários.

Recomendados para você:


Compartilhe

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *