Resetar celular: veja como fazer passo a passo!

Compartilhe

Ensinamos passo a passo como resetar celular e restaurar as configurações de fábrica do seu aparelho. Aprenda a fazer esse procedimento em celulares Android, das marcas Samsung, Motorola e LG.

Resetar o celular significa limpar os dados contidos no aparelho e voltar as configurações iniciais. Muitas pessoas optam por essa ação para melhorar o desempenho do aparelho, deixando-o mais rápido e eficiente.Este processo visa restaurar completamente o sistema operacional do dispositivo, para eliminar qualquer erro pela raiz e é o mesmo que Master Reset. Este método apaga tudo o que estiver instalado no telefone, restaurando o sistema aos mesmos padrões de fábrica.

resetar celular
Restaure as configurações de fábrica do seu aparelho Android. (Foto: Divulgação)

Quem realiza o reset do smartphone não precisa necessariamente perder todos os seus arquivos, como fotos, vídeos, músicas e conversas no WhatsApp. Na verdade, é possível realizar o backup de todo esse conteúdo através do Google antes de resetar.

Como resetar celular?

Resetar o celular é uma boa saída para quem já usa o aparelho há bastante tempo, afinal, o procedimento efetua uma verdadeira limpeza no banco de dados. A dica é boa principalmente para quem tem o costume de instalar muitos aplicativos e ainda sem espaço na memória para incluir novos apps.

Além de ajudar a aproveitar a memória do celular, o ato de resetar também corrige problemas da bateria e evita que o aparelho trave o tempo todo.

O reset se revela, ainda, uma ótima forma de excluir todos os dados do dispositivo antes de uma possível venda.


como resetar celular

Cada celular tem uma forma de ser resetado. Em geral, as pessoas utilizam as teclas físicas do aparelho para forçar uma iniciação. Confira a seguir o passo a passo das principais marcas de telefonia móvel:

Resetar celular Samsung

Aperte os botões de volume alto e volume alto. Selecione a linha “Wipe data factory reset”, que em português significa “limpar dados e redefinir fábrica”. Confirme o processo apertando o botão “power”. Não mexa em nada até a reiniciação ser concluída.

Resetar celular Motorola

O seu Moto G está travando demais e você precisa resetá-lo? Então saiba que o passo-a-passo é bem mais simples do que parece. Aperte o botão “Ligar/Desligar”. Em seguida pressione o botão “Diminuir volume” por 20 segundos. O aparelho será reiniciado com os dados de fábrica.

Resetar celular LG

Quem tem um smartphone da linha L da LG pode fazer o reset de maneira bem simples e rápida. Para isso, desligue o aparelho, pressione o botão “Ligar/Desligar” + o botão de “diminuir volume”. Escolha a opção “Yes” e confirme apertando o botão de “Ligar/Desligar” de novo. Pronto! Agora é só esperar a conclusão do processo.

Resetar celular Lenovo

Resetar o smartphone Lenovo é uma estratégia para corrigir falhas e melhorar o desempenho. Para fazer isso no caso do Vibe K5, basta clicar em “Configurar” > “Fazer backup e redefinir” > “Restaurar dados de fábrica”. Pronto, agora é só confirmar com um toque em “Redefinir telefone”.

Muitas pessoas acabam recorrendo ao serviço online Hard Reset para realizar a formatação forçada de um dispositivo móvel. O site permite resetar até mesmo modelos antigos de celulares, como é o caso do Motorola V3.

E aí? Restou alguma dúvida sobre como resetar celulares e restaurar as configurações de fábrica? Deixe um comentário.


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site