Google e Apple bloqueiam Apps e noticias da Russia: entenda!

Aplicativos estatais, sites de noticias com informações falsas e mais tiveram seu acesso cortado pelas empresas. Veja como Google e Apple bloqueiam Apps e noticias da Russia.

Que a tecnologia nos dias de hoje, pode fazer a diferença em uma guerra não ha duvidas. E como dizem que os dados hoje são o novo petróleo. E como hoje, Apple e google são donas de muitos dados sensíveis, as empresas resolveram agir nesse momento. Para evitar que sua tecnologia fosse usada como arma de guerra ou mesmo fonte de informação dos russos, google e apple bloqueiam apps e noticias da russia e vamos explicar melhor a seguir, como isso tem sido feito.


Google e Apple bloqueiam Apps e noticias da Russia

O Google da Alphabet confirmou o bloqueio de aplicativos pela Play Store relacionados aos veículos russos RT e Sputnik, realizado ontem (1º).

Google e Apple bloqueiam Apps e noticias da Russia

A gigante de tecnologia já havia retirado a mídia estatal russa de seus recursos de notícias.Várias empresas do setor limitaram nos últimos dias ferramentas de publicidade e distribuição para a mídia russa. Enquanto isso, a Comissão Europeia está preparando uma proibição mais ampla por causa da preocupação de que esses veículos estejam espalhando desinformação sobre a guerra na Ucrânia.

Apple tambem bloqueia apps

Enquanto isso, a Apple confirmou medidas mais abruptas: a empresa que removerá os mesmos aplicativos da App Store, sua loja virtual, em todos os mercados fora da própria Rússia. A decisão da gigante de Cupertino segue um pedido do vice-primeiro-ministro ucraniano, Mykhailo Fedorov, que escreveu uma carta diretamente ao CEO da Apple, Tim Cook, pedindo à empresa que interrompa as vendas de dispositivos na Rússia e bloqueie o acesso à App Store completamente.

Além disso, em uma mensagem enviada à AFP, a Apple diz que interrompeu as exportações para a Rússia na semana passada, suspendendo assim a venda de todos os seus produtos no país. Outra medida adotada pela Apple foi desativar o tráfego e os eventos ao vivo no Apple Maps, na Ucrânia. A empresa vê como uma medida de segurança para os ucranianos, pois, tal como o Google Maps, as informações poderiam ser utilizadas por tropas russas.

Novidades iremos adicionando na materia!

Por fim ja falamos em outro artigo sobre como se proteger de golpes do WhatsApp, leia e entenda.

Sugestões de novos artigos deixem nos comentários.

Fontes: Forbes BR

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar de Junior Silveira

Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *