Google Maps: Como chegar e dicas para utilizar melhor!


Google maps ensina como chegar, mas tem ferramentas potentes que quase ninguém conhece. veja nossas dicas para você usar o máximo dele!

Os aplicativos do Google dominam o mundo. E para quem não acredita, o Google Maps(assim como o Waze) está aí para comprovar tal teoria. Criado inicialmente com o objetivo de informar as melhores rotas para destinos próximos, após sofrer constantes atualizações, o Google Maps é capaz de informar os melhores destinos e o caminho mais curto até o local desejado.

As informações são precisas e para aqueles que não abrem mão dos aplicativos inovadores, o único jeito de aproveitá-los ao máximo são com as últimas dicas para utilizar melhor toda tecnologia presente no dispositivo.

DICAS PARA USAR MELHOR O GOOGLE MAPS

O Google Maps é um mapa como outro qualquer, a única diferença são as funcionalidades personalizadas que além de facilitar a leitura, oferece um sistema inteligente que “fala” com o usuário sobre o caminho que está sendo percorrido.

Para aperfeiçoar tal funcionalidade, algumas dicas podem fazer toda a diferença e até te salvar em momentos críticos como a ausência de dados móveis.

  1. Utilize o modo 3D do aplicativo

O modo 3D permite que o caminho seja visualizado pelo usuário da forma que ele realmente é. Ou seja, além da trajetória desenhada no mapa, a pessoa pode ver pontos de referência e o aspecto que o caminho possui até chegar em seu destino final.

Porém é necessário que o modo Lite esteja desativado para que o mecanismo funcione normalmente.

  1. Não dispense o modo offline que o aplicativo possui

Mesmo que todo o percurso seja monitorado, é interessante investir no modo offline caso a pessoa viaje para um lugar desconhecido ou passe por regiões sem conexão com a Internet ou qualquer outro tipo de comunicação.


O mapa salvo, fica disponível para futuras consultas no telefone por até 30 dias e caso o usuário não consulte mais o mapa baixado, uma mensagem é enviada para que a rota baixada seja excluída e o telefone tenha mais espaço de memória interna.

  1. Calcule o tempo médio de chegada

Quando o tempo previsto para se chegar em determinado lugar é calculado, qualquer imprevisto pode ser avisado com antecedência.

Com o Google Maps é possível identificar acidentes de uma rodovia por exemplo e caso não seja possível recalcular a rota, a pessoa pode enviar uma mensagem avisando que vai se atrasar se tiver qualquer compromisso marcado.

  1. Abuse dos comandos presentes no Google Maps

Os comandos são ótimos para serem utilizados por aqueles que estão no Street View. Ajudando a se locomover melhor, os atalhos para navegação são basicamente os mesmos usados em muitos jogos online e se limitam em:

  • A/D: vira pra direita e pra esquerda
  • W/S: vai pra frente e pra trás
  • +/- : zoom para aumentar e diminuir a tela

Porém, caso queira facilitar a utilização do aplicativo, as setas têm a mesma funcionalidade e movimenta o usuário para a direção desejada.

AS VANTAGENS DO GOOGLE MAPS

Não tem como aproveitar de verdade tudo o que o aplicativo tem a oferecer, se as vantagens não forem levadas em consideração por seus usuários.

Considerada uma das melhores ferramentas GPS já disponíveis, o Google Maps também oferece informações relacionadas a transportes públicos como os horários de circulação dos ônibus, metrôs e Uber, além de compartilhar informações de usuários para usuários como fotos e remapeamento de rotas que foram atualizadas.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam usar o google maps como chegar, com sucesso

Dúvidas e outras sugestões podem deixar nos comentários!


Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site