Alegando prejuízos milhonários, empresa de streaming Netflix quer cancelar contas de quem compartilha senhas, entenda o caso!
No mundo atual as pessoas tem aproveitado cada vez mais as conexões rápidas de internet, e isso proporcionou o surgimento de serviços como Netflix e amazon prime. E nos ultimos anos, essas empresas cresceram bastante com cada vez mais utilizadores. Porém, nem tudo são flores para essas companhias, uma vez que o “jeitinho brasileiro” faz com que um plano que deveria ser para uma pessoa ou duas, vire uma assinatura com 3..4..5 pessoas. Isso traz um enorme prejuízo nas empresas e podem até inviabilizar o serviço com o tempo. Para mudar isso, a netflix quer cancelar contas de quem compartilha senhas. Entenda o caos a seguir.
Netflix quer cancelar contas de quem compartilha senhas
De acordo com Greg Peters, diretor de produtos da empresa, a Netflix está buscando maneiras de lidar com o compartilhamento de senhas sem “mexer em sua base de usuários”. Essa declaração foi feita durante uma conferência para debater os ganhos do terceiro trimestre da empresa em 2019. E nos últimos meses, a empresa tem tomado várias medidas para combater este problema.
Por ano a Netflix alega deixa de faturar 2,3 bilhões de dólares por conta do fornecimento das credenciais de acesso
Como funciona o compartilhamento?
Via de regra, o netflix até permite que a assinatura seja usada por mais de uma pessoa, como uma familia em uma casa por exemplo, cada um com seu usuário e listas de programas favoritos independentes por exemplo. Mas o que ocorre normalmente, é que alguém paga a assinatura e repassa a senha para outras pessoas como amigos e primos que moram distantes. Isso faz com que o sistema esteja sempre em 100% de uso, algumas vezes as pessoas até pagam planos que permitem 2 telas ou 3 ao mesmo tempo, mas dividem em 4, 5 ou mais pessoas.
O que podemos esperar para os proximos meses?
Programadores e distribuidores de TV a cabo avaliam uma série de táticas para bloquear clientes que usam credenciais de amigos e parentes para acessar a programação sem pagar pelo serviço.As possíveis medidas incluem exigir que os clientes alterem suas senhas periodicamente ou enviem mensagens de texto para os celulares dos assinantes, que precisariam digitar o código para continuar assistindo, de acordo com pessoas a par do assunto.
Embora a Netflix esteja monitorando o compartilhamento de contas, sua direção até o momento já deixou claro que a empresa não irá fazer nenhuma mudança no formato de como as contas do streaming funcionam em um futuro próximo. Então, se você é uma das pessoas que divide a conta com todo mundo que conhece, por enquanto não há com o que se preocupar. Porém, provavelmente, alguns de seus parentes e amigos logo serão obrigados a deixar de folga e fazerem a própria assinatura do serviço de streaming em questão.
Conclusão
Bom pessoal, esperamos que tenham gostado dessas informações. Qualquer novidade iremos atualizar a matéria.
Já falamos em outro artigo sobre o brazino jogo da galera , sugiro leitura do artigo.
O que acham dessa atitiude da netflix? Deixe nos comentários sua opinião!