Xiaomi Travando? Como resolver bug do xiaomi 2022 !

Antes de sair reclamando da marca, veja se não é voce que está dando mole! Ensinamos o que fazer com o celular xiaomi travando e Como resolver bug do xiaomi 2022 !, Veja como fazer


Atualmente, ninguém duvida de que os smartphones xiaomi são bons e tem otimo custo benefício. Eles tem conseguido aliar alta tecnologia, com um preço muito em conta. Mas alguns compradores, ao pegar seu smartphone, tem reclamado alguns dias depois da compra do celular xiaomi travando. É importante saber se o aparelho realmente está com defeito ou se é apenas uma configuração. Tenho um amigo que comprou um e reclamava, quando fui ver, simplesmente o teclado estava mal configurado e isso estava deixando ele lerdo ao digitar em aplicativos como whatsapp, facebook e outros.Por isso, antes de levar seu aparelho numa assistencia tecnica autorizada, que tal tentar os passos abaixo?

Leia tambemiPhone 12s Pro Max vale a pena? 

Xiaomi Travando – o que pode ser?

xiaomi travando 2022

Esse tutorial pode ajudar com seu modelo:

Redmi note 8 travando – redmi note 9 travando – redmi note 10 travando – redmi note 10 pro travando – redmi 10 travando – celular redmi travando

Na verdade essas dicas vão funcionar com 90% dos celulares xiaomi.Veja algumas coisas que voce pode fazer para melhorar o desempenho do celular:

Configuração do teclado

veja o que voce pode fazer para o teclado parar de travar:

  • Uma particularidade do Android e outros sistemas é que o teclado inteligente geralmente salva as palavras que usamos com frequências, inclusive palavras erradas. Com isso, a memória pode ficar cheia e ele travar ao tentar consultar esse banco de dados. Para resolver esse problema entre nas configurações de teclado (geralmente fica ao lado do espaço direito ou esquerdo) segure e vai aparecer a engrenagem, selecione ela e entre, procure então pela opção redefinir configurações e limpe dados personalizados ou redefina o teclado para o padrão. Isso costuma resolver na maioria dos casos.
  • Instale outro teclado – se as alternativas acima não resolverem, você pode instalar outro teclado. Já demos ótimas idéias no artigo sobre teclados para celular 

Xiaomi travando na tela de reboot

Se o seu celular Xiaomi está travado na tela de reboot Fastboot, provavelmente a combinação de teclas que ativa esse modo foi acionada sem querer, em alguma dessas situações:

  • no bolso da calça ou roupa, encostando com algum objeto;
  • num suporte para carro (especialmente aqueles com “garras”);
  • em bolsas ou mochilas de mulher

xiaomi travando na tela de reboot

Para resolver isso, basta fazer o seguinte procedimento:

  1. Certifique-se de que está na tela correta: o Modo Fastboot mostra a figura do mascote da Xiaomi consertando o robozinho do Android;
  2. Nesta tela, aperte ao mesmo tempo os botões Power e Volume para baixo por 10 segundos;
  3. Quando a tela apagar, você pode soltar os botões;
  4. A tela irá reacender com a logo Redmi, Mi ou POCO, dependendo do seu modelo, indicando que o sistema será iniciado normalmente;
  5. Pronto! Problema resolvido! Pode usar seu smartphone sem problemas

Sistema Operacional

Antes de mais nada, é importante checar a versão do sistema operacional do seu smartphone. Às vezes ele está desatualizado e as empresas liberam atualizações para resolver problemas que foram encontrados, além de melhorar a segurança. Então, garanta que o seu smartphone está sempre atualizado.  No android voce pode ir em configurações->sobre o telefone -> Verificar Atualizações. Um problema que estava ocorrendo eram alguns consumidores reclamando do xiaomi mi a2 por exemplo, que ficava lento e tudo mais. Mas alguns consumidores instalaram a MIUI no Xiaomi Mi A2 e simplesmente o problema sumiu, o aparelho funcionou corretamente e sem qualquer tipo de lentidão ou problemas de travamento. Por isso é importante sempre atualizar seu aparelho para evitar o xiaomi travando

Resetar Aparelho

Em síntese, uma solução mais drásticas é restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, apagando tudo. Antes de resetar faça o seguinte:

  • Faça um backup no celular Xiaomi para salvar todos os seus arquivos que se encontram na memória interna do celular.
  • Por segurança antes de resetar, favor anotar os dados da conta do Google e Mi vinculadas ao telefone.
  • É necessário 50% de carga na bateria para fazer todo o processo.

Como fazer isso?

Agora vamos ao processo de resetar. Via de regra ele é bem parecido em todos os smartphones:

  1. O primeiro passo é carregar a bateria do dispositivo em pelo menos 50% e depois desligar o dispositivo.
  2. Pressione e segure os botões de Aumentar volume o Power.
  3. Quando aparecer na tela do logotipo da Mi, solte todos os botões e aguarde exibir o modo de recuperação.
  4. Aqui clique na opção “Wipe Data” (ou use as teclas de Volume + ou para escolher e pressione o Power para confirmar).

resetar xiaomi travando

  1. Selecione e confirme na opção “Wipe All Data“.
  2. Depois clique em “Confirm” para confirmar o reset.
  3. Na telaa seguir toque em “Back to Main Menu” para voltar ao menu inicial.
  4. Depois isso, toque em “Reboot” e depois em “Reboot to System” para reiniciar o dispositivo.
  5. Pronto Seu Smartphone Xiaomi foi resetado com sucesso.

Aplicativos em  segundo plano

Assim como o IOS, o android continua executando algumas tarefas mesmo quando você está usando outro aplicativo. Localização, Bluetooth, 4G e similares são alguns exemplos de ações que seguem em andamento mesmo quando não solicitadas. Lembrar de desativá-las economiza desempenho, mas também bateria e dados móveis.As vezes vamos instalando aplicativos sem perceber e muitos deles podem ficar consumindo memoria sem nem usarmos.No Android, ainda é possível diminuir a frequência com que os aplicativos como emails ou mídias sociais carregam atualizações.Todavia, se seu xiaomi estiver com tudo ativado, com certeza vai ficar travando. Clique no botao do meio e ele vai te mostrar tudo que está sendo usado:

xiaomi travando segundo plano

Abas do navegador

Quanto mais abas do navegador abertas, mais memória do celular será consumida. Tenho amigos que usam o chrome ou outro navegador e não fecham as abas, vi no celular de um dia desses, 40 abas abertas. Os celulares xiaomi são bons e potentes, entretanto, usando desse jeito e deixando tudo rodando, nem o iphone mais potente vai ficar rápido desse jeito. Veja como fechar uma ou mais guias:

  1. No smartphone Android, abra o app do Chrome Chrome.
  2. À direita, toque em Alternar guias Alternar guia. Você verá as guias do Chrome abertas.
  3. No canto superior direito da guia que você quer fechar, toque em Fechar Fechar. Também é possível deslizar para fechar a guia.

MIUI 13 – Como resolver bug do xiaomi 2022?

Se você também tem um smartphone com MIUI 13 instalado e gostaria de informar um bug, convidamos você a fazê-lo na seção “Comentários” na parte inferior do artigo. Assim, vamos adicioná-lo ao artigo e garantir que outros usuários também possam ter feedback da comunidade. Mas os mais comuns são:

  • Tela travando
  • Instagram nao abre
  • falha de comunicação coms ervidores do google
  • Lente da camera travando
  • Lentidão no sistema
  • Sistema travando sem solução

Update de correção lançado

A Xiaomi liberou no final de maio, uma nova atualização para a interface MIUI 13 Beta sob o número de versão 22.4.27, pacote que traz importantes correções para problemas reportados pela comunidade de usuários nos últimos dias, incluindo o bug no modo noturno do sistema e falhas na execução de determinados aplicativos.

Passo à Passo Atualização de Celular Xiaomi

  1. Clique na tela do celular o ícone da engrenagem “Configurações”.
  2. Em seguida role a tela e procure no menu “Configurações ” um ícone peque com a letra i “Sobre o Telefone”.
  3. Na tela “Sobre o Telefone” eles oferecem informações como modelo do celular, versões de android (caso já tenha realizado alguma atualização) memória e outras, para continuar a nova atualização clique na flechinha embaixo da tela “Atualizações do Sistem”.
  4. Agora na tela “Highlights” aperte o botão de atualizar.
  5. Espere a transferência de arquivos e clique “Reinicia Agora”.
  6. Pronto, Agora espere que seu smartphone será reiniciado ao ligar novamente o atualização já deve ter sido realizada.

Versões compatíveis com estes modelos que devem receber atualização este ano: MI 11, MI 10 T, MI 10 T Pro, MI 10 e MI 10 Pro, MI 10 Lite 5G, MI 10 Lite, MI Note 10 Pro, MI Note 10 Lite, Redmi Note 9 T, Redmi Note 9 Pro, Redmi Note 95, Redmi Note 9, Redmi Note 8 Pro e Redmi 9.

Video sobre como resolver o xiami travando

Veja essa super dica aqui do canal manual xiaomi:

Conclusão

Gostaram das informações? Espero que consigam recuperar seu celular xiaomi travando.

Por fim, Já falamos aqui também sobre o preço do celular chaume , que é bem interessante.

Sugestões e dicas podem deixe nos comentários

Referências: Cia computadores

Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

6 thoughts on “Xiaomi Travando? Como resolver bug do xiaomi 2022 !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *