Xiaomi travando? Veja o que fazer !

Compartilhe

Antes de sair culpando a marca, veja se não é voce que está dando mole! Veja o que fazer com o celular xiaomi travando!

Que os smartphones xiaomi são bons, ninguém duvida. Eles tem conseguido aliar alta tecnologia, com um preço muito em conta. Mas alguns compradores, ao pegar seu smartphone, tem reclamado alguns dias depois da compra do celular xiaomi travando. É importante saber se o aparelho realmente está com defeito ou se é apenas uma configuração. Tenho um amigo que comprou um e reclamava, quando fui ver, simplesmente o teclado estava mal configurado e isso estava deixando ele lerdo ao digitar em aplicativos como whatsapp, facebook e outros.Por isso, antes de levar seu aparelho numa assistencia tecnica autorizada, que tal tentar os passos abaixo?

Xiaomi Travando –  veja o que fazer

xiaomi travando

Veja algumas coisas que voce pode fazer para melhorar o desempenho do celular

Configuração do teclado

veja o que voce pode fazer para o teclado parar de travar:

  • Uma particularidade do Android e outros sistemas é que o teclado inteligente geralmente salva as palavras que usamos com frequências, inclusive palavras erradas. Com isso, a memória pode ficar cheia e ele travar ao tentar consultar esse banco de dados. Para resolver esse problema entre nas configurações de teclado (geralmente fica ao lado do espaço direito ou esquerdo) segure e vai aparecer a engrenagem, selecione ela e entre, procure então pela opção redefinir configurações e limpe dados personalizados ou redefina o teclado para o padrão. Isso costuma resolver na maioria dos casos.
  • Instale outro teclado – se as alternativas acima não resolverem, você pode instalar outro teclado. Já demos ótimas idéias no artigo sobre teclados para celular 

Sistema Operacional

É importante checar a versão do sistema operacional do seu smartphone. Às vezes ele está desatualizado e as empresas liberam atualizações para resolver problemas que foram encontrados, além de melhorar a segurança. Então, garanta que o seu smartphone está sempre atualizado.  No android voce pode ir em configurações->sobre o telefone -> Verificar Atualizações. Um problema que estava ocorrendo eram alguns consumidores reclamando do xiaomi mi a2 por exemplo, que ficava lento e tudo mais. Mas alguns consumidores instalaram a MIUI no Xiaomi Mi A2 e simplesmente o problema sumiu, o aparelho funcionou corretamente e sem qualquer tipo de lentidão ou problemas de travamento. Por isso é importante sempre atualizar seu aparelho para evitar o xiaomi travando

Resetar Aparelho

Uma solução mais drásticas é restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, apagando tudo. Antes de resetar faça o seguinte:

  • Faça um backup no celular Xiaomi para salvar todos os seus arquivos que se encontram na memória interna do celular.
  • Por segurança antes de resetar, favor anotar os dados da conta do Google e Mi vinculadas ao telefone.
  • É necessário 50% de carga na bateria para fazer todo o processo.

Agora vamos ao processo de resetar. Via de regra ele é bem parecido em todos os smartphones:


  1. O primeiro passo é carregar a bateria do dispositivo em pelo menos 50% e depois desligar o dispositivo.
  2. Pressione e segure os botões de Aumentar volume o Power.
  3. Quando aparecer na tela do logotipo da Mi, solte todos os botões e aguarde exibir o modo de recuperação.
  4. Aqui clique na opção “Wipe Data” (ou use as teclas de Volume + ou para escolher e pressione o Power para confirmar).

resetar xiaomi travando

  1. Selecione e confirme na opção “Wipe All Data“.
  2. Depois clique em “Confirm” para confirmar o reset.
  3. Na telaa seguir toque em “Back to Main Menu” para voltar ao menu inicial.
  4. Depois isso, toque em “Reboot” e depois em “Reboot to System” para reiniciar o dispositivo.
  5. Pronto Seu Smartphone Xiaomi foi resetado com sucesso.

Aplicativos em  segundo plano

Assim como o IOS, o android continua executando algumas tarefas mesmo quando você está usando outro aplicativo. Localização, Bluetooth, 4G e similares são alguns exemplos de ações que seguem em andamento mesmo quando não solicitadas. Lembrar de desativá-las economiza desempenho, mas também bateria e dados móveis.As vezes vamos instalando aplicativos sem perceber e muitos deles podem ficar consumindo memoria sem nem usarmos.No Android, ainda é possível diminuir a frequência com que os aplicativos como emails ou mídias sociais carregam atualizações.Se seu xiaomi estiver com tudo ativado, com certeza vai ficar travando. Clique no botao do meio e ele vai te mostrar tudo que está sendo usado:

xiaomi travando segundo plano

Abas do navegador

Quanto mais abas do navegador abertas, mais memória do celular será consumida. Tenho amigos que usam o chrome ou outro navegador e não fecham as abas, vi no celular de um dia desses, 40 abas abertas. os celulares xiaomi são bons e potentes, mas usando desse jeito e deixando tudo rodando, nem o iphone mais potente vai ficar rápido desse jeito. Veja como fechar uma ou mais guias:

  1. No smartphone Android, abra o app do Chrome Chrome.
  2. À direita, toque em Alternar guias Alternar guia. Você verá as guias do Chrome abertas.
  3. No canto superior direito da guia que você quer fechar, toque em Fechar Fechar. Também é possível deslizar para fechar a guia.

Conclusão

Gostaram das informações? Espero que consigam recuperar seu celular xiaomi travando. Já falamos aqui também sobre onde comprar iphone barato, pode ser uma boa.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Referências: Cia computadores


Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site