Smartphone: Dicas para ele durar mais!


Confira dicas e sugestões do que fazer para seu smartphone durar muito mais tempo com você, clique e confira!

Na era da tecnologia, os smartphones são itens essenciais para quem deseja estar conectado em todos os locais, porém, em alguns casos, isso pode não ser bom para a durabilidade de seu aparelho.

Neste post, vamos dar dicas para que a durabilidade do smartphone seja estendida. Se você pensa que é complicado fazer isso, está muito enganado, com algumas mudanças simples, você estará garantindo a segurança do seu smartphone.

Smartphones são delicados?

Girl solaces her sad sister because of broken cell phone
Não seja cometa a mesma burrice dela, é preciso ter cuidado com seu celular sempre!

Antes das dicas, é preciso entender algumas coisas em relação aos smartphones. Mesmo tendo um valor elevado e sendo produzidos por grandes empresas, estes aparelhos ainda sim apresentam algumas fragilidades, algo que era de se esperar, tendo em vista o peso e o tamanho reduzido em relação a quantidade de funções que tem.

Portanto é preciso ter consciência de que mesmo o smartphone sendo das marcas consideradas “tops” do mercado, é necessário evitar situações extremas e não abusar da sorte.

Dicas para  o smartphone durar mais

Podem parecer dicas simples, mas ajudam bastante, acompanhe:

Andar com o celular na mão

É comum ver pessoas andando na rua com o celular na mão. Essa prática é comum e normalmente não oferece problemas, no entanto, fazer isso constantemente pode prejudicar o aparelho. Além das quedas, que tem probabilidade maior de acontecer com o smartphone na mão, o calor também é nocivo.

celular no bolso


Enquanto o smartphone é levado na mão, o suor faz com que ele aqueça, gerando assim umidade e calor, condições que são propícias para diminuição da durabilidade e danos.

Calor ou Frio: Qual a melhor condição para o smartphone?

 

A resposta para essa pergunta é muito simples: Nenhuma das condições. Os aparelhos são produzidos para situações normais, de temperaturas amenas, que são entre 15 e 30ºC. Evite deixar o smartphone em cima de locais que podem aquecer, bem como em ambientes frios e úmidos, pois isso afeta diretamente o desempenho da bateria e também dos componentes internos.

Sabendo disso, evite levar seu celular para o banheiro. Muitas pessoas gostam de escutar músicas durante o banho, no entanto esse não é o aparelho ideal para esta situação.

Cuidado ao limpar

Algumas pessoas tem mania exacerbada de limpeza, no entanto é preciso tomar cuidado na hora de fazer a higienização dos smartphones. A recomendações são para apenas passar um pano seco (de tecido adequado).Já ensinamos aqui como limpar celular, sugiro ler o artigo.

Como a umidade é extremamente prejudicial, nunca molhe o pano antes de passa-lo no aparelho, pois isso pode causar diminuição da vida útil ou até mesmo problemas instantâneos.

Molhei meu Smartphone: E agora?

celular na agua

São diversos os relatos de pessoas que derrubaram seus smartphones no vaso, na pia ou que até mesmo pularam na piscina com o aparelho no bolso. Nestes casos, danos tem uma probabilidade muito alta de acontecer.

A primeira medida quanto a isso, é retirar a bateria e secar o aparelho. Não ligue após secar, pois a umidade interna ainda é alta. Armazene o smartphone em um pote com arroz, pois assim o grão vai reter a umidade.

Após tentar ligar, algo que só deve acontecer alguns dias após o acontecimento, com o smartphone seco, o desempenho da câmera e da própria bateria pode não ser mais o mesmo, sendo que dependendo da situação o aparelho pode nem mesmo ligar. Portanto, cuidado com a água!

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Mais celulares legais:

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

Nome *
Email *
Site