Tecnologia 5g já está funcionando no Brasil! (e ja deu problema)

Anatel anunciou no inicio da semana e hoje a Tecnologia 5g já está funcionando no Brasil, e claro ja deu problema, entenda tudo sobre ela aqui !


Nos dias de hoje, as tecnologia não apra de evoluir. E o famoso 5g, parece que finalmente aterrissou em nosso país nessa semana. São varias inovações que a tecnologia promete trazer, e no artigod e hoje voce vai conhecer e principalmente, como a Tecnologia 5g já está funcionando no Brasil. Acompanhe conosco!

Já ate haviamos abordado sobre os smartphones com 5g mais baratos, mas agora que a tecnologia efetivamente chegou, veja como ela funciona:

Tecnologia 5g já está funcionando no Brasil!

Desde o fim do mês passado, testes estavam sendo feitos em algumas capitais, mas nessa semana, vários lugares, ele ja está funcionando plenamente, embora claro, em áreas restritas.. Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre implementaram a última geração da internet móvel em seus territórios.

Tecnologia 5g já está funcionando no Brasil

Uma das cidades comtempladas foi São paulo, capital e centro financeiro do país. De acordo com a Anatel, a maior concentração de antenas está no centro histórico da cidade, na região da Avenida Paulista e no Itaim Bibi. Os bairros da Aclimação, Mooca e Brás, por exemplo, terão cobertura de rede reduzida no início do processo. O 5G da Vivo por exemplo está disponível para todos os clientes da empresa. Para acessar, é preciso possuir um aparelho compatível – a Vivo conta com 49 modelos em seu portfólio – e estar dentro da área de cobertura, sem tarifação extra pelo acesso.

A previsão agora é de que todas as capitais tenham o 5G ativado até o fim de setembro.

Quais as vantagens do 5g?

Para quem ainda não está por dentro de como isso vai melhorar, veja as vantagens tanto para pessoas, quanto empresas e governos:

  • Velocidade de rede super rápida e criptografada variando de 15 a 20 gigabytes por segundo;
  • Possui latência mais baixa, variando de um garfo de fibra entre quatro e 20 milissegundos a um milissegundo. Para jogos e equipamentos remotos isso é altamente desejado;
  • Possui maior segurança de rede. Fica mais fácil controlar todo o acesso à rede e receber alertas de ameaças em tempo real;
  • Você pode conectar vários dispositivos sem alterar a velocidade de conexão;
  • Aumento da largura de banda, que permite não só receber informações, mas também enviar corretamente;
    Facilita o uso de robótica, realidade virtual, inteligência artificial e Internet das Coisas;
    Favorece a automatização dos processos e permite agilizar a jornada de trabalho de cada colaborador sem perda de tempo;
    A conversão é muito mais fácil, pois, dada a velocidade, o cliente dificilmente precisa de ajuda para saber como usar um produto ou serviço compra resposta no site relevante;
    O consumo de energia diminuirá em cerca de 90, o que é um fator importante para economizar nas despesas mensais.

Usuarios enfrentam problemas com o 5g

Embora ainda esteja em fase de adaptação, alguns moradores da cidade de São Paulo nesta quinta-feira (04) reclamaram nas redes sociais sobre as oscilações do sinal da banda principal 5G na capital paulista.
A Ativação de antenas na banda principal 5G em São Paulo nesta quinta-feira focada na região central e zona sul. Em teste no início da tarde desta quinta-feira, os repórteres do g1 só conseguiram se conectar à rede mais rápida da região da Avenida Paulista. Alguns disserma que a velocidade nao atingiu o prometido ou que sinal ficou caindo.

Considerações finais

Bom pessoal, agora que a Tecnologia 5g já está funcionando no Brasil, vamos esperar ela se estabilizar e aguardar as novidades que ela vai trazer não é verdade?

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o que fazer com celular xiaomi travando, leia e entenda.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentarios

 

5g já está funcionando
Gostou do artigo? Mande para os amigos:
Avatar of Junior Silveira

Aficcionado por Tecnologia,paixão por games, desde a época do pentium133. Macmaniaco e entusiasta do android. Junior escreve aqui no celular sobre sua paixão e ajuda os leitores com seus tutoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.